quarta-feira, 25 de novembro de 2009

De tanto querer...

Eu deveria estar estudando, mas ao contrário, cá estou...

Qualquer coisa que eu venha escrever aqui hoje é por pura vontade, sem um tema específico. Pode ser que tudo pareça desconexo, mas na minha mente inquieta faz todo sentido do mundo.

Final do semestre chegando, e com ele provas e trabalhos de enlouquecer até Freud. A barriga crescendo mais e mais, e o peso dela me puxando cada vez mais pra minha realidade.

Quero e preciso de férias. Quero meu canto, quero receber carinhos, quero o colo da minha mãe. Quero fazer planos, sonhar com eles e saber o quão próximos eles estão.Quero abraços, presentes, palavras bonitinhas, um "eu te amo" perdido no meio do nada (ou do escuro) e um bolo no meu aniversário.

Não quero paralisia, até porque o monótono me cansa. Não quero invasão, quero compreensão. Não quero mais problemas, quero solução. Mas nada que venha muito fácil, senão a vida perde toda a graça. Quero correr atrás de todos os meus "querer". E quero sempre alguém do meu lado. A ideia da solidão me amedronta. Quero tudo, mas o "tudo" que eu quero nem é tão complexo assim... Quero tudo e quero agora. Ou não. Quero depois, pra ter a certeza de que realmente mereço só pelo fato de ter esperado. Quero lutar e quero sonhar. Quero conseguir, quero perder. Quero cair pra que quando eu levante tenha aprendido alguma coisa.

E além de todo esse querer, quero mais. Quero que os dias passem rápido, mas não tão rápido que não sejam aproveitados. Quero o dezembro e o fevereiro. Quero montar as minhas coisas, viver a minha vida e conhecer a minha filha. Quero o que eu não posso, quero o que eu posso. E por teimosia, as vezes quero até o que não quero. Quero fazer coisas para que os outros e eu sintamos orgulho de mim. Quero o que é meu mas ainda não me pertence. Quero crescer, evoluir, amadurecer. Quero o movimento e o sossego. O tudo e o nada. A Lua e o impossível...



"Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre(...)Volta a pergunta maldita: terei realmente escolhido certo? E o que é o “certo”? Digo que todo caminho é caminho, porque nenhum caminho é caminho."

- Caio Fernando Abreu

Um comentário:

  1. o amorzinho, ficou lindo demais esse texto! fiquei emocionado! saudades de você demais!

    ResponderExcluir