segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Parte de mim


O motivo principal de todos os meus planos e pra quem sempre se voltam os meus pensamentos é ainda muito pequeno. Mora num mundinho só dela. Não fala ainda, mas me ouve e divide tudo comigo. Não sei como se explica um amor por uma pessoa que a gente nem conhece.
A Cecilia foi sem dúvida uma surpresa, mas a mais linda que poderia existir. Minha companheirinha. É incrível como uma criaturinha tão pequena consegue dar um giro tão grande na vida da gente. Quando eu soube dela achei que estava sozinha, mas a vida, tão cheia de surpresas, colocou vários anjos na minha vida que estão sempre comigo, mesmo que existam muitos quilometros nos separando.
Queria ter muita coisa pra oferecer a ela, só que infelizmente nem sempre querer é poder. As vezes me ponho em dúvida na condição de mãe, mas a cada chutezinho dela e as lembranças do som desse coraçãozinho que ainda bate dentro de mim me dá forças pra achar uma saída para que ela seja recebida aqui fora da maneira mais justa e mais bonita que possa existir. Espero que um dia ela leia isso e saiba que mesmo antes de nascer já é a mentora das maiores alegrias de muita gente que nos cerca.
É interessante ouvir as pessoas perguntando "como vocês estão?". O egoísmo que antes me habitava foi embora pra bem longe, e cedeu lugar pra um enorme senso de responsabilidade.
Porém, mais interessante ainda, é a sensação indescritível de ver e sentir uma vidinha crescer na minha barriga. Pode até parecer bobagem, mas a cada mini chute (por causa do mini pé) um sorriso enorme brota no meu rosto. Acho bem verdade que tudo que eu sinto ela sente também, e mesmo sem ela entender o significado das coisas já consegue me dar muitas forças.
Da mesma forma que eu vou ser o porto seguro dela, ela também será o meu. E isso me faz lembrar do tipo de relação que eu tenho com a minha mãe. Mesmo com todas as diferenças, existe muita cumplicidade e carinho. E sempre aquele colo que só mesmo a mãe da gente pode dar...
Cada uma das coisinhas que ela já tem parece me deixar menos tensa e bem mais próxima dela. Da minha Cecília.
Cecília, por sinal, é inspiração pra músicas e "xará" de uma santa padroeira de uma das coisas que trazem mais alegria pro mundo - a música. Além, é claro, de ser um nome lindo!
Espero, embora com muita impaciência, o dia de conhecer a minha bonequinha.
Minha filha, minha pequena, meu anjinho... Mesmo que isso possa não parecer muito, te amo intensa e incondicionalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário